Em mais uma ação contra os circos com animais, imagens de um empregado batendo nos animais do Circo Estoril foram parar na redação do programa Fantástico, da Rede Globo e irão ao ar neste domingo, dia 2 de novembro. O empregado estava há 5 meses na empresa e há um mês e meio trabalhava com os animais.
Em nota oficial, a proprietária do Circo Estoril, Luzdalma Portugal se manifesta contra à atitude do funcionário e diz ser este um caso isolado. Luzdalma afirma ainda que quando houve desconfiança de maus tratos aos animais, o empregado foi remanejado para sua antiga função, de montagem e desmontagem da lona e que os animais gozam de boa saúde, o que pode ser atestados por documentos clínicos e a opinião de médicos veterinários que realizam acompanhamento contínuo. A proprietária do circo afirma que o IBAMA realizou três visitas técnicas ao circo durante sua temporada em Salvador (BA) e não identificou nenhuma irregularidade.
---
AUDIÊNCIA SOBRE O CASO SERÁ NO DIA 04/11/2008
A Associação Brasileira Terra Verde Viva, o Instituto Arca de Noé-Proteção aos Animais e Preservação do Meio Ambiente, o Ministério Público do Estado da Bahia e a União Defensora dos Animais-Bicho Feliz, moveram uma ação contra o Circo Estoril sobre este caso, considerado pela direção do circo como inadmissível. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (4 de novembro), onde o circo apresentará todos os documentos comprovando a idoneidade da administração e o bom trato dos animais. O Circo afirma também que já está tomando as medidas cabíveis ao agressor dos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário