Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

N E W S


Mundo Animal

Cadela volta a enxergar com córnea de plástico (12 de maio de 2008)

Dixie, uma cadela de sete anos, da raça Mountain Cur, na cidade de Runnells, no Estado de Iowa, voltou a enxergar após receber uma córnea de plástico com uma cirurgia inédita nos Estados Unidos. O animal estava menos ativo desde que começou a perder a visão, mas agora está de volta a seu ritmo normal de vida.


"Ela costumava caminhar logo atrás de mim quando saíamos pra passear. Ela não podia ver e estava assustada", disse sua dona, Brett Williams, segundo o site LiveScience. "Agora ela quer correr à frente."

Dixie recebeu o primeiro implante de córnea veterinário da América do Norte, e um dos raros já realizados no mundo. Durante a cirurgia, a professora-assistente do centro veterinário da Universidade do Estado de Iowa, Sinisa Grozdanic, removeu a córnea danificada e a substituiu por uma sintética e permanente.

Em transplantes de córneas de outros cachorros, freqüentemente o corpo de receptor rejeita a córnea. Já a sintética, elaborada pela companhia alemã Acrivet, não contém material biológico e, por isso, tem menor chance de rejeição.

"Nós estamos contentes por Dixie", disse Sinisa. "Ela foi nossa paciente por um longo tempo e nada parecia funcionar para ela. Ela estava gradualmente perdendo a visão e finalmente conseguimos fazer algo que melhoraria definitivamente sua qualidade de vida".

(Redação Terra)

____________________________________________________________________

Luana Piovani dá voz a internautas sobre polêmica de maus tratos a animais (11/11/2008)

Atriz publicou comentários de fãs que apoiaram sua crítica no 'Domingão do Faustão'

Luana Piovani preferiu se esquivar da (nova) polêmica. Dessa vez, a coisa gira em torno do comentário que atriz fez sobre os maus tratos aos animais de circo durante o último “Domingão do Faustão”, quando foi jurada do “Circo do Faustão”.

No lugar de se pronunciar sobre a defesa que o ator Caio Castro fez sobre o uso dos bichinhos, a atriz preferiu colocar em seus dois blogs comentários de internautas apoiando sua defesa.

“Luana, gostaria de parabenizar sua crítica quanto aos maus tratos sofridos pelos animais dentro dos circos. Foi totalmente imprudente a apresentação e os comentários dos outros participantes que são tão ignorantes que não conseguem entender a complexidade do assunto”, escreveu um deles. ____________________________________________________________________

VESTIBULAR DA UNICAMP PROPÕE REFLEXÃO SOBRE RELAÇÃO DO HOMEM COM OS ANIMAIS
(17/11/2008)

Neste domingo, os candidatos tiveram que desenvolver redação sobre o tema "O homem e os animais". Um trecho do artigo Promotoria de Defesa Animal, de Laerte Fernando Levai, publicado no site Sentiens / Pensata Animal, foi texto de referência.
Leia em http://www.pensataanimal.net
_____________________________________________________________________________________


Cão sobrevivente fica dentro de pára-choque após colisão a 110 km/h
(Folha Online - 17/11/2008)

Se os gatos têm sete vidas, quantas têm os cães? Este aqui, da Itália, deve ter mais de uma.
O cachorro sobreviveu a um impacto de 110 km/h. Ele atravessou uma rua em Cozze pela qual passava Marco Menozzi, informa o jornal "Daily Mail".
Inusitadamente, o animal foi parar dentro do pára-choque do Peugeot 207, logo abaixo do capô.

Reprodução
Cão de aproximadamente um ano de idade ficou preso dentro do pára-choque do carro após impacto a 110 km/h
Cão de aproximadamente um ano de idade ficou preso dentro do pára-choque do carro após impacto a 110 km/h

O motorista só notou que sua vítima havia pegado uma "carona" quando parou o carro, 24 quilômetros depois.
O cão quebrou uma perna e teve outros ferimentos de menor gravidade.
____________________________________________________________________

Lixo humano ameaça animais em parque natural da África
(France Presse, em Gaborone - Botsuana - 17/11/2008)

Os elefantes e outros animais do parque de Kasan, uma das reservas naturais mais importantes da África, em Botsuana, estão ameaçados pelo descarregamento de lixo humano em seu habitat. Essa região é famosa por concentrar a maior população de paquidermes do planeta, com 120 mil exemplares.
"Mais de 150 animais morreram depois de comer desse lixo", disse Thunya Sedododma, um dos funcionários do parque, o segundo maior de Botsuana. Os ecologistas encontram plástico nos excrementos dos animais, principalmente dos elefantes.
Apesar das denúncias, as autoridades locais decidiram instalar um segundo lixão na mesma zona.
"Vamos construir um segundo depósito de lixo no mesmo lugar para limitar a utilização dos terrenos para esse fim", declarou o secretário do conselho municipal, Isau Mbanga.
As autoridades alegam que tomarão medidas para que o novo lixão não cause os mesmos efeitos nocivos à fauna local. Segundo eles, os animais da reserva serão mantidos afastados desse segundo depósito, que será cercado até ter máquinas para compactar o lixo, resolvendo assim os problemas de espaço e poluição.
____________________________________________________________________

Dono usa taco de beisebol para libertar gato de carrocinha nos EUA
(Associated Press, em Dallas - 20/11/2008)

A polícia de Dallas (Texas) está procurando um homem tão apaixonado por animais que, em um impulso para libertar seu gato da carrocinha, ameaçou os funcionários do local com um taco de beisebol em punho.
O gerente do abrigo de animais da cidade, Kent Robertson, afirma que o homem encontrou seu gato cinza, que estava perdido, e ficou nervoso quando soube que teria de pagar US$ 132 para liberá-lo.
Autoridades afirmam que ele retornou ao local em um outro dia, colocou o bichano na caixa de transporte sem pagar a taxa e ameaçou os funcionários com o bastão.
Ninguém saiu ferido.
A polícia afirma ter pistas do homem, mas não divulgou detalhes.
____________________________________________________________________

Gata dá à luz a filhote com duas faces
(20/11/2008)


Um veterinário do oeste da Austrália recebeu mais do que esperava quando a gata ao qual estava ajudando no trabalho de parto deu à luz a um filhote com duas faces.

O veterinário George Huber e a enfermeira Louisa Burgess tiveram uma surpresa e tanto quando o esquisito felino cinza e branco nasceu na Clínica Veterinária Swan, na cidade de Perth. De acordo com o site Timesonline, a mãe havia sido levada até o local por enfrentar complicações durante o parto.
O recém-nascido, que cabe na palma da mão, é um dos três filhotes daquela ninhada. Os irmãos, no entanto, não apresentam nenhuma deformidade.
A enfermeira, que trabalha na área há 12 anos, afirmou nunca ter visto um gato com duas faces. "Eu já vi gatos com dois rabos, patas extras, mas nunca havia visto isso", disse ela a um site local.
O filhote come com apenas uma das bocas, devido a um problema no palato. Mas ambas as bocas miam ao mesmo tempo.
Apesar da deformidade, Burgess explicou que o recém-nascido parece ser saudável. "Ele tem o estômago todo formado e sobreviveu à noite, então isto é um bom sinal. Ele parece satisfeito, mia e ronrona".
Os donos do gato, que preferem não se identificar, disseram que pretendem ficar com seu bicho de estimação e pensam em chamá-lo de "Mr Men" ou "Quasi Modo".
Apenas um gato em um milhão nascem com duas cabeças. A deformidade é mais comum em outras espécies, especialmente cobras e tartarugas. ____________________________________________________________________

Morte de dono leva papagaio a tomar anti-depressivo (21/11/2008)

Um papagaio-cinza tem sido medicado com antidepressivo depois que o seu proprietário morreu na Inglaterra, há nove meses, informa o The Sun. De acordo com o jornal, Glum Fred estaria deprimido com a perda do seu dono, o britânico George Dance.O animal passou a arrancar as penas do pescoço e a balançar a cabeça para cima e para baixo, sintomas possíveis de trauma psíquico.

Especialistas acreditam que Glum Fred entrou em profunda depressão e não consegue entender os motivos do desaparecimento de George, que o cuidou desde filhote. Segundo veterinários, as aves tropicais são muito emotivas.

"Ele está neste estado desde que o meu marido morreu. Fred e George eram muito próximos", afirmou a viúva, Helen, ao The Sun. No entanto, o animal apresentou uma melhora depois que começou a tomar duas doses diárias de antidepressivo líquido.

(Redação Terra)

Nenhum comentário: