Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



domingo, 14 de dezembro de 2008

SUIPA chama a atenção para maus-tratos com bichos


No Centro do Rio, eles distribuem folhetos e exibem fotos de animais.
Objetivo é conscientizar a população e incentivar a adoção.

Em 10/12/2008

A manhã da quarta-feira, dia 10, foi de protestos na Ceilândia, no Centro do Rio. De um lado, uma árvore preta simbolizando vítimas da violância na cidade. Do outro, faixas e cartazes exibem fotos de animais que sofreram maus-tratos. A idéia, segunda a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA), é alertar sobre os cuidados que devemos ter com bichos e incentivar a adoção.

Curiosas, a advogada Miriana Amaral e a estudante de direito Jeniffer Dias pararam para se informar sobre o assunto. As duas, que moram numa casa em Quintino, mo subúrbio, junto com dois gatos, dois cachorros, pássaros e uma tartaruga contam que convivem de perto com a violência a bichos.

"Temos uma vizinha que tem duas cachorras. Uma, que é bonitinha, ela cuida e leva para passear. A outra, que foi jogada na rua, ela chama de miserável e maldita e bate. Estamos até pensando em denunciá-la."

Quem também dá apoio à iniciativa é Nani Esmeraldina, uma cocker spaniel de 4 anos que, junto com seu dono, viaja de moto pelo Brasil para divulgar o trabalho da SUIPA.

Nenhum comentário: