Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


domingo, 18 de janeiro de 2009

Cão obeso vai passar por regime para poder andar


Patch pesava duas vezes seu peso normal quando foi levado para centro.
Por causa da obesidade, cão corre risco de desenvolver várias doenças.

13/01/2009

O cão Patch está muito acima do peso e vai precisar passar por um regime para poder voltar a andar, de acordo com reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

Patch pesava 28 quilos quando foi levado para um centro de cuidados de animais em Glasgow (Escócia), duas vezes o seu peso normal. As patas do animal não conseguem suportar seu peso.

O objetivo dos veterinários é que o cachorro alcance os 15 quilos após o tratamento. "Patch foi entregue ao centro pouco antes do Natal depois que seu proprietário morreu", disse Victoria Kelly, que trabalha no centro.

Victoria contou que o centro recebe muitos cães que estão acima do peso, mas nada comparado com o caso de Patch.

Por causa da obesidade, ele corre risco de desenvolver insuficiência cardíaca, diabetes, doença hepática, pancreatite ou artrite.

Nenhum comentário: