Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


sábado, 17 de janeiro de 2009

Dalmatas

Jornais britânicos divulgam fotos da dálmata que deu a luz à 18 filhotes, 08/01/2009

Button já tinha tido 16 cãezinhos em outra ninhada.
Ela é filha de um dos 'atores' do filme '102 Dálmatas'.

Jornais britânicos divulgaram nesta quinta-feira (8) fotos de Button, a cadela dálmata que bateu o recorde de filhotes na Inglaterra, parindo 18 de uma só vez.

Button é filha de um dos cães do filme "102 Dálmatas", sequência de "101 Dálmatas".

No ano passado, a mesma cadela, que pertence a uma família de Leicestershire, na região central da ilha, havia dado 16 filhotes à luz.

"Foi um choque tremendo. Todos estão bem, mas só vamos ficar com um dos filhotes. Dá trabalho demais cuidar de todos", disse a família Morley ao jornal "Leicester Mercury".

Até que dêem os demais de presente, o casal Morley e seu filho Nicholas, de 17 anos, se revezam nas 24 horas do dia para ajudar a exausta Button a cuidar dos filhotes.

O veterinário Con Hassett, que ajudou no parto de Button, explicou que tirou os 18 filhotes de seu ventre em um tempo "entre 9 e 12 minutos", e que o mais complicado foi o pós-parto, com seis enfermeiros se encarregando das crias.

Hassett não esperava uma prole tão grande, embora sua clínica veterinária já estivesse preparada para um parto com muitos filhotes, dados os antecedentes de Button.

"Nunca ouvi de nenhuma cadela de nenhuma raça que tenha parido 18 filhotes. O verdadeiro milagre é que tenham sobrevivido até agora, porque é muito difícil tirar tantos cachorros", disse.

Depois de ter parido 34 filhotes, Button será esterilizada, informaram seus donos.

_________________________________________________________________

Obssessiva por dalmatas, inglesa tem coleção com 3,5 mil itens, 09/01/2009

Karen Ferrier começou sua coleção há mais de 17 anos. Coleção tem desde bichos de pelúcia até papel higiênico.

Após a separação do marido, a inglesa Karen Ferrier, de 44 anos, decidiu colocar à venda sua coleção de itens dálmatas, já que vai se mudar de residência, de acordo com reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph".

Obsessiva por dálmatas, Karen possui uma coleção com 3,5 mil itens, que vão desde bichos de pelúcia até canecas, roupas, malas, ovos da Páscoa e papel higiênico. Ela começou sua coleção há mais de 17 anos.

"Acho que a coleção fala por si só e mostra como eu sou louca por dálmatas", disse ela, que decidiu vender a coleção porque não há espaço na nova residência. Os 3,5 mil itens estão avaliados em 1,2 mil libras (cerca de R$ 4 mil).

Seu "fetiche" pelos dálmatas é tão grande que ela mandou seu ex-marido colocar manchas pretas em seus dois carros, ambos brancos.


Nenhum comentário: