Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


domingo, 3 de maio de 2009

SPAY Brasil - Projeto McKee

O Projeto McKee (McKee Project), é uma ONG sem fins lucrativos que tem como principal objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida à todos os animais resgatados por eles.

Original dos Estados Unidos, conta com fundações na Costa Rica e no Panama.

Acreditam que a eutanásia não é a melhor forma para acabar com o sofrimento de um animal, assim como, mantê-los em abrigos não resolve a superpopulação de animais carentes.

O Projeto McKee desenvolve um trabalho de ensinar veterinários locais, governamentais e de universidades, técnicas avançadas de castração (sendo assim mais seguro para os animais e reduzir o número populacional de animais carentes, bem como orientar as respectivas comunidades de que a castração é a melhor forma para esse problema, ao invés do método convencional, que é tido como solução eficaz, a eutanásia.

Os animais nunca terão uma vida melhor enquanto a população não estiver consciente a respeito do ato da castração e não estiver também envolvida.

As experiências transmitidas através de membros envolvidos no projeto, dando as ferramentas ideais, podem fazer com que as comunidades (envolvidas) revertam o ciclo de sofrimento desses animais.

O trabalho tem tido a participação de uma de nossas amigas (protetora), a Elke - que tem nos apoiado, divulgando o nosso trabalho lá pra fora. Através dela, tivemos conhecimento sobre esse incrível projeto e quem sabe podemos batalhar para trazê-lo para o Brasil, pois segundo estatísticas já confirmadas, o Brasil é o país com o maior número populacional de animais carentes.

Anne McKee faleceu em 1997 após participar de uma passeata em prol dos animais, em Los Angeles, Califórnia.

"Os humanos são muito cruéis uns com os outros. Não posso mudar isso. Mas posso fazer a diferença pelos animais."

(Anne Mckee)


Saiba mais sobre o Projeto McKee, acesse: www.mckeeproject.org


Nenhum comentário: