Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pelo fim do comércio de animais domésticos


A Richmond Animal Protection Society (organização americana de defesa animal), que opera um abrigo para animais abandonados, está pedindo a administração local a proibição da venda de animais domésticos. A Richmond diz que a maioria dos animais abandonados na cidade ou entregues ao abrigo são provenientes de pet shops.

“As pessoas geralmente pagam milhares de dólares por esses animais e em um ou dois anos elas não conseguem mais lidar com o animal e o trazem para o abrigo”, diz Chrstie Lagally, a coordenadora de educação do abrigo. Lagally diz que as pet shops não educam seus clientes, abrigam seus animais em condições precárias e encorajam compras de impulso. A administração de Richmond City diz estar examinando restrições mais severas para as pet shops.

No Brasil existe uma petição pedindo pelo fim do comércio de animais domésticos na cidade de São Paulo.

Assine a petição, basta clicar aqui

Nenhum comentário: