Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Plano de Saúde Animal destaca-se entre os serviços para animais de estimação

Cuidar de um bicho de estimação custa caro. Se ele fica doente então, nem se fala! Muitos tutores de cães e gatos se dispõem a pagar valores altíssimos nas clínicas veterinárias para que seu animal seja tratado da melhor maneira possível.

Soluções para esse tipo de problema já foram criadas. Hoje, o mercado dos pets oferece planos de saúde para seu animal de estimação. Pode soar estranho o fato de um cachorro ter plano de saúde, igual a gente, mas essa, na maioria das vezes, é a melhor opção. Além da praticidade, os planos de saúde proporcionam para os cães e gatos um excelente atendimento veterinário visando sempre a saúde do animal.

Os preços dos planos de saúde variam de acordo com o tipo de cobertura os tutores dos animais vão escolher.

Esse tipo de atendimento pode ser encontrado na cidade de Ribeirão Preto (SP). Segundo Francine G. Dos Santos, da VetPlan Plano de Saúde Animal, pioneira do segmento na cidade e região, para que uma pessoa possa fazer um plano de saúde para seu cão ou gato, é preciso somente de alguns dados do tutor, como nome, telefone, endereço, além de informações sobre o animal.

Para os cães, estão disponíveis três tipos de planos: o Gordon, o Théo e o Plano Thomas. Que optar pelo plano Théo, como exemplo, terá cobertura completa para cirurgias, vacinas, exames laboratoriais e por imagem.

Já para os gatos são apenas dois tipos: o Plano Milk e o Milk Shake. Os preços, conforme Francine, são estipulados de acordo com a idade do cão ou do gato. Vale lembrar que os cães que possuem mais de oito anos são considerados idosos, motivo que torna o plano de saúde um pouco mais caro.

O atendimento para esses cães são restritos às clínicas credenciadas, somente em Ribeirão são mais de trinta. Segundo Francine, a procura por esse tipo de serviço é muito grande. Donos de poodle e até mesmo do famoso RSD, mais conhecido como vira-lata, são os que mais buscam realizar o plano de saúde para seus cães.

Francine alerta que esse o plano de saúde para animal não dá cobertura para banho e tosa por ser considerado estético; os tutores recebem apenas desconto na hora de efetuar o pagamento.

Nenhum comentário: