Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



domingo, 8 de novembro de 2009

ALIMENTAÇÃO: tudo o que os cães não devem comer jamais

Chocolate, cebola e passa são alguns dos alimentos que devem passar longe do prato de comida do seu cão. Os problemas de saúde decorrentes de alimentação inadequada podem ir desde desarranjos intestinais, taquicardia e anemia até convulsões, depressão do sistema nervoso ou mesmo a morte. Veja a seguir uma de uma lista de comidas que não devem ser oferecidas aos cães sob nenhuma hipótese:


BEBIDAS ALCOÓLICAS

Muitas vezes são adocicadas e podem atrair cães e gatos, mas podem induzir uma intoxicação séria e às vezes fatal. Sinais e efeitos colaterais: Descordenação, Excitação, Depressão, Urinar excessivamente, Respiração lenta, Ataque cardíaco e morte.

ABACATE

Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina. Pode causar desarranjo gastro-intestinal.

CAFÉ (todas as formas)

Café contem componentes perigosos que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.

CASCAS DE BATATAS

Batatas e tomates contem uma substância chamada solanina e outro alcalóides. Se ingeridos em grande quantidade, podem gerar salivação excessiva, desarranjo do trato gastrointestinal, perda de apetite, depressão do sistema nervoso central e outors sintomas. Evite.

CEBOLA

Cebolas contme tiosulfato. Cachorros sensíveis a cebola podem desenvolver anemia. Felizmente todos os cachorros se recuperam quando não ingerem mais cebola.

CHOCOLATE (todas as formas)

Chocolate contem teobromina, um composto diurético e estimulante do coração. Sinais: Excitação inicial, beber e urinar excessivamente, vômito e diarréia. Chocolate pode causar ritmo cardíaco acelerado, podendo levar a convulsões ou mesmo morte.

COMIDAS ESTRAGADAS OU MOFADAS

Muitos tipos de mofo contem uma toxina chamada aflatoxina. Pode causar vômito/diarréia, tremores musculares, descordenação, febre, salivação excessiva e danos ao fígado.

COMIDAS GORDUROSAS

O problema principal destes alimentos é um desarranjo gastrointestinal e, em alguns casos pode culminar em uma pancreatite. Pode ser fatal em alguns animais e é quase sempre causado por comidas muito gordurosas como bacon.

NOZ MACADÂMIA

A macadâmia contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso de cachorros. Já foram registrados casos de paralisia.

UVAS E UVAS PASSAS

Existem casos registrados de apenas 6 (seis) uvas ou passas causando insuficiência renal aguda. A toxina não foi identificada ainda.

No caso de intoxicação sempre leve ao veterinário mais próximo. Nunca deixe medicamentos ao alcance de animais.

Fonte: Site Vira-Lata SRZD

Saiba + como manter uma alimentação saudável para o seu animal.
Visite o site: www.cachorroverde.com.br

Nenhum comentário: