Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


domingo, 23 de novembro de 2008

Cão policial aposentado ganha rodas para andar

Max ganhou uma carroça especial com rodas que impede uma artrite de atrapalhar sua movimentação

O cão farejador da polícia britânica Max ajudou a colocar muitos bandidos atrás das grades nos seus anos de serviço. Mas o excesso de atividade e uma predisposição genética fizeram com que o cão policial desenvolvesse artrite e hoje ele precisa de ajuda até para andar.

Até pouco tempo atrás, a opção seria sacrificar o cachorro, mas Max acabou ganhando uma carroça feita sob encomenda que o ajuda a se movimentar.

Sem as rodas, o cachorro não pode nem ficar de pé por muito tempo. Com elas, ele encara qualquer terreno ao lado dos novos donos, dois inspetores da polícia. Um deles, Mike Ashwin, afirma que o mecanismo com rodas deu a Max uma boa qualidade de vida e que ele agora está feliz.

A inspetora Anne Higgins diz que o cachorro teve um papel importante para a prisão de traficantes de drogas, então é justo que a instituição dê a ele uma aposentadoria tranqüila no sul da Inglaterra.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: