Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


sábado, 13 de dezembro de 2008

Mundo Animal


Cinema mexicano exibe documentário sobre a violência contra cães abandonados (09/12/2008)

A Cinemateca Nacional, o cinema mais conceituado da cidade do México para mostras de arte e cinema internacional, exibiu o filme “Companheiros de Ninguém” (Companions to None), um documentário que trata da triste vida dos cães abandonados mexicanos. O filme é o primeiro de longa duração do diretor norte-americano Bill Buchanan.
O documentário, que tem uma hora de duração, é um olhar revelador e impactante sobre a superpopulação de cães de rua do México, que supera em algumas regiões a população humana. A cultura machista, segundo Buchanan, explica até certo ponto a razão pela qual os mexicanos são tão relutantes em esterilizar seus cães machos. No México, de acordo com depoimentos colhidos, acredita-se que ao se castrar os cães eles se tornarão “gays”.
Sem dúvida, o dado mais impressionante sobre o filme, produzido em processo digital, são as imagens captadas pelas lentes da câmera de Buchanan. Com uma série de fotografias, que até mesmo os mais frios considerariam difíceis de assistir, são mostrados os métodos utilizados para livrar as ruas desses pobres animais – eletrocução.
Segundo o diretor, “demorou um ano para conseguirmos permissão para filmar o processo.”, No filme ele mostra veterinários sendo treinados para fazer a eutanásia de forma mais “humanitária”, utilizando injeções. Essa parte do documentário também é muito triste.
Apesar do filme “Companheiros de Ninguém” deixar poucas dúvidas em relação à brutalidade à qual os cães abandonados são vítimas no México, Buchanan é bastante realista em abordar o problema num país onde a pobreza e o sofrimento humano é lugar comum. Ela fala sobre esse assunto como algo que afeta, e de certo modo até reflete, a situação do controle da população canina na cidade como um problema de saúde pública e até moral, argumento que é, aliás, bastante convincente.

Exibição em redes de TV
Os problemas relativos à ampla distribuição do filme podem obstruir a difusão daquilo que é, sem dúvida, uma importante mensagem a ser divulgada. Buchanan diz que as redes americanas, tais como a Animal Planet, Discovery e HBO se recusaram a transmitir o documentário, e que até mesmo o acordo para transmitir o documentário na TV Azteca, uma das mais importantes redes mexicanas – caiu por terra.
A transmissão pela Televisa é possível, mas depende de Buchanan e sua equipe encontrarem um patrocinador, o que ainda não ocorreu. Mas eles já assinaram um acordo com a LAPTV (TV a cabo latino-americana), que é uma parceira da Universal Studios, com a Paramount Pictures, a 20th Century Fox, a Metro-Goldwyin-Mayer e, finalmente, com a DreamWorks.
As TVs comerciais que negaram a exibição do filme alegaram que as imagens são muito fortes. O documentário “CN” é, de certo modo, difícil de ser assistido, e não é exatamente um programa de entretenimento. Pelo menos, é possível dizer que o filme foi realizado e está acessível àqueles que queiram tomar conhecimento.
___________________________________________________________________________

Leilão de arte ajuda animais de rua do Sítio Histórico de Olinda (09/12/2008)

O 8º Olinda Arte em Toda Parte, que acontece até o próximo domingo (14), traz uma novidade este ano. É o leilão beneficente Ajudar É o Bicho, que será realizado no último sábado do projeto (13), às 9h, no Convento São Francisco, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.
Na ocasião, serão leiloadas obras de artistas nacionais e internacionais que residem em Olinda. O dinheiro arrecadado com os trabalhos doados será investido em prol dos gatos e cachorros abandonados nas ruas da Cidade Alta.
"Todo o dinheiro arrecadado será para cuidados, como vacinação, procura de donos, esterilização de fêmeas e higiene em geral", explica a idealizadora do projeto Sandra Valéria.
O leilão será comandado pelo pintor e curador Luis Horácio Carvalho. Cerca de 40 artistas participam do evento. Na ocasião, haverá também a exibição de um filme sobre São Francisco de Assis e coquetel. A entrada é franca.

___________________________________________________________________

Chacina de Cães no DF- POR FAVOR, Assinem a petição! (12/12/2008)


Amigos,

Para quem ainda não tomou conhecimento deste fato ele segue abaixo:

Dia 28.08.08 entraram na residência da senhora Dalva e mataram a pauladas seus 4 cães. Ela estava ausente e quando retornou encontrou os cães neste estado. A ação foi rápida, pois a família ausentou-se da casa por apenas 2 horas. Dois cães ainda agonizavam quando a família chegou.

O caso foi registrado no 23ª DP de Ceilândia e está na fase de inquérito policial. Clique no link para assistir ao vídeo (com cenas fortíssimas)

Atenção, estamos pedindo a todos que assinem a petição on line que visa cobrar do Ministério publico que haja com firmeza e posteriormente venha a punir os culpados deste crime pavoroso.
Assinem e repassem, terça feira estarei com os investigadores da policia civil encarregados do caso, e seria muito útil conseguir muitas assinaturas pedindo JUSTIÇA PARA OS CÃES DE CEILÂNDIA.

SEGUE O LINK DA PETIÇÃO, ASSINE!


ATÉ QUANDO?

Nenhum comentário: