Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Grupo de proteção animal elege 'Fable 2' o game 'mais amigável' de 2008


Jogo foi considerado a 'realização de um sonho para vegetarianos'.
Herói do game ganha pontos de 'pureza' ao adotar dieta vegetariana.

06/01/2009

O grupo Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais (Peta) elegeu "Fable 2" o game "mais amigável" de 2008.

Segundo o Peta, o jogo é a realização de um sonho para os vegetarianos.

"Os personagens que se alimentam de tofu são tão fortes quanto aqueles que se alimentam de carne", diz o grupo em seu site. O resultado da eleição também lembra que a dieta escolhida pelo jogador influencia em seu comportamento: vegetais rendem pontos de pureza, enquanto frangos e carne vermelha podem resultar em obesidade e uma tendência "maligna".

O resultado faz parte do "Proggy Awards 2008", eleição anual do grupo de proteção animal que elege "companhias, pessoas e produtos" que desenvolvam o ideal de proteção animal.
No RPG de ação para Xbox 360, o jogador tem liberdade para tomar decisões, escolhendo entre as opções de "bem" e "mal" disponíveis no universo virtual.

A série "Fable" foi criada pelo designer Peter Molyneux, que sempre mostrou preocupação com a liberdade de escolhas do jogador. Em "Fable 2", a presença animal também tem importância nas batalhas: o herói medieval tem como companheiro de aventuras um cachorro - que procura tesouros e alerta sobre inimigos, entre outras ações.

Mas a liberdade de "viver" também proporciona atividades que os ativistas do Peta podem considerar impróprias. A primeira versão de "Fable", por exemplo, trazia entre seus esportes uma competição de chutar galinhas.

Nenhum comentário: