Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Maus-tratos a Animais

Cachorros e gatos são maltratados pela carroçinha, onde sem dó e piedade, eles batem, jogam ladeira abaixo sem ainda se quer saber se o animal tem dono ou não.

O simples fato de o animal se encontrar na rua não, quer dizer que ele esteja abandonado, e não tenha dono, ele pode estar próximo da casa de seu dono ou até mesmo veio a fugir.
Sempre que há acúmulo de animais num local a prefeitura pode intervir em nome da Saúde Pública, mas isso não quer dizer que todas as pessoas que têm vários gatos e (ou) cães, vão ter seus animais apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonoses. As leis variam de acordo com o local, mas os animais são considerados propriedade de acordo com a Constituição Federal, portanto não podem ser retirados por causa de uma simples reclamação de vizinho. O que pode acontecer é aparecer um fiscal da Vigilância Sanitária para inspecionar o local. Nesse caso, mostre a carteira de vacinação de seus animais e se for necessário seu comparecimento para mais esclarecimentos, consiga laudo veterinário pra provar que os animais estão bem de saúde.

Nenhum comentário: