– Tem muitos cães que foram atropelados. Não consigo ver um animal agonizando de dor e não ajudar. E assim o número foi crescendo. Se eu dei chance para um, por que não vou dar chance para outro? – diz Cláudia, que recebe auxílio de um ajudante para cuidar da cachorrada.
Todo o material usado vem de recursos próprios e das ajudas dos amigos. Além dos 40 quilos diários de ração, gasta com medicamentos. No grupo, há animais cegos, surdos, amputados e com problemas cardíacos. As deficiências afastam os interessados em adotar.
– Geralmente, as pessoas querem os cachorros novinhos, bem de saúde. Quase ninguém pega os que estão todos quebrados – observa.
O trabalho incansável é anônimo. Cláudia nunca quis reportagem. Só aceitou contar sua história ao ZH Zona Sul em função do evento. Mas nem quer saber de fotografia. Prefere que a imagem mostrada seja dos seus cães.
– Faço isso por amor. O pouco que dou para eles é muito mais do que eles já tiveram – emociona-se.
PARTICIPE!
- O evento: 3ª Femme Chaise, evento com palestras, desfiles, jantar e distribuição de brindes para mulheres, além da abertura de exposição fotográfica A Dama e o Vagabundo, com personalidades fotografadas por Eduardo Liotti. Neste ano, ajudará cães de rua.
- Quando: dia 2 de junho, às 19h
- Onde: no Chairs Resto Lounge, na Rua Doutor Barcelos, 431, bairro Vila Assunção, Porto Alegre (RS)
- Quanto: R$ 70 (podem ser comprados diretamente no Chairs. Contato: 3392-0700)
- Como ajudar: Quem não for ao evento poderá ajudar por meio do site vakinha.uol.com.br. No blog femmechaise.blogspot.com, haverá um link para o site Vakinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário