Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


terça-feira, 26 de maio de 2009

Guia de Consumo Responsável de Pescados

Todos os dias, dezenas de espécies de pescados (peixes, crustáceos e moluscos) são capturados para a alimentação humana e o comércio global. Em alguns casos, essa pesca acarreta danos ao meio ambiente ou esta levando essas espécies à sobrepesca e à extinção.
Sendo assim, a escolha consciente e responsável dos tipos de pescados que vamos consumir é o primeiro passo que podemos dar rumo a ações que visam combater a degradação de nosso planeta.

Para ajudar você a fazer essas escolhas, o Centro Universitário Monte Serrat (UNIMONTE) / ANIMA Educação preparou este guia de Consumo Responsável de Pescados, com uma lista dos tipos mais comumente consumidos, classificando-os em 4 (quatro) categorias que vão desde animais cujo consumo é livre, até outros que, são sugeridos impróprios para consumo.

Este guia foi confeccionado com base em diversas listas de espécies ameçadas, elaboradas por instituições nacionais e internacionais, tais como IBAMA/MMA, IUCN e Greenpeace.

Pense nisso. Ajude você também a salvar o planeta. Comece por mais esta pequena atitude!

Conheça melhor quais são as espécies enquadradas em cada categoria acessando o site da UNIMONTE: www.unimonte.br

Nenhum comentário: