Fundado em 20 de Outubro de 2008, na cidade de Vila Velha-ES, somos um grupo de amigos/protetores dos animais, que os amam de forma incondicional e, nos preocupamos com a preservação de suas vidas.


Sem fins lucrativos, trabalhamos voluntariamente na elaboração de eventos beneficentes e na sensibilização do ser humano em prol dos animais.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates, apenas apoiamos e divulgamos protetores independetes e entidades voltadas para essa questão.



Photobucket


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Morte de cão emociona alunos e funcionários da UFSC


A morte de um cachorro causou uma grande comoção no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Mascote querido de alunos e servidores, Catatau era famoso por acompanhar todos os eventos envolvendo os estudantes, mas foi encontrado morto, por suspeita de envenenamento, em um dos córregos que passam na área da universidade, na sexta-feira (24).

Rogeria D’el Rei Martins, que trabalha na área administrativa da UFSC, contou ao G1 que Catatau foi abandonado no campus em 1997, ainda filhote. Alimentado por alunos e funcionários, que contam com a ajuda de uma Ong que tenta impedir o abandono de animais no local, era considerado o cão mais popular da universidade e ganhou o apelido de “UFSCão”.

“Catatau sempre participou de todos os atos dos alunos, de protestos a festas. Ele estava nas formaturas, nos trotes, sempre junto com os estudantes. Na saída dos alunos, ele chegava até a acompanhar os estudantes nos arredores, mas depois voltava. Com esse jeito tão carinhoso, ele conquistou todo mundo”, conta Rogéria.

Uma das últimas proezas protagonizadas por Catatau ocorreu durante a invasão do gabinete da reitoria por alunos. O cão ocupou a cadeira do reitor durante o ato e tinha apoio dos alunos para permanecer no cargo.

O estudante de Design Gráfico Rafael Vilela conta que, em abril, Catatau acompanhou um protesto de alunos contra o aumento do passe de ônibus em Florianópolis. “Éramos uns 40 alunos e saímos em passeata do campus até o centro. Caminhamos por uns 40 minutos embaixo de chuva, e o Catatau foi junto. Ele fez parte da manifestação e depois conseguiu voltar para o campus de carona com alguns alunos que estavam de carro. Tem aluno que já levou o Catatau até para a praia”, disse.

Além de Catatau, há outros cães que vivem no campus, mas nenhum tão popular. Vilela fotografa os animais diariamente e, em breve, pretende fazer uma exposição com as fotos dos animais.

Apesar da suspeita de assassinato, a morte de Catatau não poderá ser investigada. “Não temos câmeras no local onde ele foi encontrado, não teríamos como descobrir quem o jogou no córrego”, disse Rogéria.

ENTERRO:
Catatau foi enterrado ainda na sexta-feira perto do monumento Pira da Resistência, que foi erguido pelos próprios servidores. Para Rogéria, o local vai se tornar um ponto de peregrinação de alunos. “Alguém já deixou um vaso com flores brancas para ele. Era um cachorro muito especial”, disse.

Feira de Adoção de Animais - Anjos dos Bichos

Feira de Adoção

Sábado, 01 de agosto, na Alameda Madeira 363, no estacionamento do CompreBem de Alphaville SP.

Necessitam de ração e medicamentos (muitos pedidos de ajuda).

Para saber como ajudar acesse:
www.anjosdosbichos.com

Animais para adoção:
www.anjosdosbichosdoacao.blogspot.com

COMPAREÇA!

Pelo fim do comércio de animais domésticos


A Richmond Animal Protection Society (organização americana de defesa animal), que opera um abrigo para animais abandonados, está pedindo a administração local a proibição da venda de animais domésticos. A Richmond diz que a maioria dos animais abandonados na cidade ou entregues ao abrigo são provenientes de pet shops.

“As pessoas geralmente pagam milhares de dólares por esses animais e em um ou dois anos elas não conseguem mais lidar com o animal e o trazem para o abrigo”, diz Chrstie Lagally, a coordenadora de educação do abrigo. Lagally diz que as pet shops não educam seus clientes, abrigam seus animais em condições precárias e encorajam compras de impulso. A administração de Richmond City diz estar examinando restrições mais severas para as pet shops.

No Brasil existe uma petição pedindo pelo fim do comércio de animais domésticos na cidade de São Paulo.

Assine a petição, basta clicar aqui

1ª Caminhada com os Cães da Carrocinha (RJ)


Em SP, centenas de voluntários, são muito organizados e fazem esse programa religiosamente todo fim de semana. Ainda há um número bem pequeno de participantes, junte-se ao grupo . Salvem muitas vidas! É uma inciativa maravilhosa e que, renderá bons frutos. Faça um cachorrinho feliz.

AGORA É PRA VALER! PRIMEIRA CÃOMINHADA CCZ-RIO!

PRECISAM DE VOLUNTÁRIOS, CARROS, COLEIRAS, E MUITA ALEGRIA PARA LEVAR PARA OS CACHORRINHOS SOFRIDOS.

QUEM QUISER PARTICIPAR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A JÚLIA: (NOME, TELEFONE, IDENTIDADE, ENDEREÇO E E-MAIL).

CONTATO: (21) 2332-5625 ou 2246-0978 ou 9147-5847

Data: 08/08/2009 - 10h da manhã

ENDEREÇO DO CCZ: Largo do Bodegão, nº 150 - Santa Cruz - Rio de Janeiro;

NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR, ELES DEPENDEM DE NÓS!!!

O QUE SÃO 3 HORAS DE UM SÁBADO 1 VEZ NO MÊS NA SUA VIDA??? NA DELES FAZ UMA ENORME DIFERENÇA!!!! SEJA VOLUNTÁRIO!

É uma grande oportunidade para todos aqueles que amam e respeitam os animais para agir, ou seja, comparecer, participar da Cãominhada e dar a estes pobres animais o privilégio de passear, tomar sol, ser feliz, mesmo que seja por algumas horas.

É um passo dos muitos que precisamos para melhorar significativamente a vida dos animais do CCZ.

Informações: SRZD

EXPLORAÇÃO: Pintinhos coloridos são vendidos por R$ 0,15 nas Filipinas


Pintinhos pintados foram vendidos nesta última quarta-feira (29), em Manila, nas Filipinas como animais de estimação pelo valor de 4 pesos (equivalente a R$ 0,15 cada um)

2º Leilão Beneficente - Gatinhos da UFES


Obra: "PRAIA" do talentoso artísta Marcelo Beja leiloada em prol dos animais carentes socorridos pelo Projeto Adoção Gatinhos da UFES.

Lance mínimo de 350,00 e intermediárias de 25,00.

De 22/07/2009 a 20/09/2009.

PARTICIPE!

Designer cria casaco feito de ursos de pelúcia, em protesto ao uso de pele de animais

Muito se fala sobre a crueldade com animais em pesquisas e até na moda. Algumas ONGs lutam para sensibilizar estilistas para que estes não usem animais em suas criações.

O designer Sebastian Errazuriz não pensa diferente disso e para provar que não é necessário matar animais para se fazer um casaco legal, ele criou um modelo exclusivo, que é confeccionado com vários ursos, só que de pelúcia.

Tudo é questão de consciência. Precisamos mudar nosso conceito e viver em harmonia com tudo que existe na natureza. Os animais estão no mundo com um propósito e este propósito não pode ser definido pelo ser humano. Não temos este direito e nem esta capacidade.


FONTE: Drax Rio

Saiba como identificar se seu animal de estimação está sentindo dor


  • Aumento de agressividade ou apatia.
  • Automutilação (ex.: morder a pata incessantemente)
  • Esfregar a cabeça na parede
  • Redução do apetite
  • Diminuição da mobilidade
  • Isolamento
  • Diminuição do nível de interação com o dono (ex.: pedir para passear)
  • Nos gatos, também é comum eles deixarem de lado os hábitos de higiene.
IMPORTANTE: Os sinais variam de animal para animal. Por instinto de sobrevivência, o cão ou o gato pode também tentar camuflar a dor para não demonstrar fraqueza.

1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais - Curitiba

A Mostra acontecerá dias 29 e 30 de agosto na Cinemateca de Curitiba (PR).
A iniciativa surgiu durante uma reunião do GrupoCury da Sociedade Vegetariana Brasileira, coordenado por Ricardo Laurino. O grupo de voluntários se reune a cada 15 dias para discutir e colocar em prática ações em favor dos direitos dos animais e do vegetarianismo.

A programação exibirá longas, médias, curtas brasileiros e estrangeiros e também contará com palestras e debates sobre sustentabilidade, direitos dos animais e alimentação vegetariana.
As inscrições estão abertas para audiovisuais de todos os gêneros e duração.

“A ideia de fazer a Mostra é divulgar como alguns alimentos, remédios, roupas entre outros produtos são produzidos, debater seus impactos e possíveis soluções para a sustentabilidade e respeito aos seres vivos. A produção audiovisual relacionada ao tema é muito maior do que pensamos”, diz a coordenadora do projeto Bianca Dantas.

1ª Mostra Animal - Curitiba 2009
Local: Cinemateca - Pres. Carlos Cavalcanti 1174
29 e 30 de agosto a partir das 15h

ENTRADA FRANCA

Inscrições:
www.mostraanimal.blogspot.com

Mais informações:
mostraanimal@gmail.com
(41) 3019-8857 ou 9996-4438 ou 3013-4163

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Io Cane - SP

Quem ama cães, ou pelo menos aprecia a silhueta do melhor amigo do homem, acaba de ganhar a “grife dos sonhos”: io cane é a nova marca de camisetas com estampas de cachorros. As vendas são feitas exclusivamente pela loja virtual, com entrega garantida para todo o Brasil.

JustificarGARANTA JÁ A SUA, FAÇA O SEU PEDIDO!


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Plantão de Adoção no CCZ da Serra - ES


Se você pensa em ter um animal de estimação em casa, pode visitar neste sábado (25), as instalações do Centro de Controle de Zoonoses do município da Serra. Uma equipe da prefeitura estará de plantão das 8h ao meio-dia para receber quem quiser adotar um bichinho. São 15 animais, entre adultos e filhotes de raça indefinida.

Este é o quarto plantão realizado pelo CCZ da Serra este ano. De segunda a sexta-feira, a equipe está à disposição das 7 às 17 horas para receber os visitantes interessados em adotar um animalzinho abandonado. O plantão, realizado no último sábado de cada mês, é para dar uma oportunidade a quem tem dificuldade de ir ao CCZ durante a semana e ampliar as chances de adoção.

Para adotar, o interessado tem de ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e assinar um termo de responsabilidade pelo animal. A pessoa poderá ainda receber a visita de um supervisor de adoção. Os animais são entregues imunizados contra raiva e os filhotinhos, vermifugados.

A maior parte dos animais que estão para ser adotados foram abandonados nas ruas e recolhidos no CCZ. A Prefeitura da Serra se esforça para encontrar um novo lar para os bichinhos.

SERVIÇO

Endereço: O CCZ funciona no km 2,5 da Rodovia ES-010, estrada para Jacaraípe

Plantão: neste sábado, das 8h ao meio-dia

Funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 17h

Telefone: (27) 3281-9288

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ser veterinário é...


Pensando bem...
...ser veterinário não é só cuidar de animais.
É, sobretudo amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica.

Ser veterinário é acreditar na imortalidade da natureza e querer preservá-la sempre mais bela.
Ser veterinário não é só ouvir miados, mugidos, balidos, relinchos e latidos, mas principalmente entendê-los e amenizá-los.

É gostar de cheiro de terra molhada, de mato fechado, de luas e chuvas.
Ser veterinário é não importar se os animais pensam, mas sim se sofrem.É dedicar parte do seu ser à arte de salvar vid
as.

Ser veterinário é aproximar-se de instintos. É perder medos.
É ganhar amigos de pêlos e penas, que jamais irão decepcioná-lo.
Ser veterinário é ter ódio de gaiolas, jaulas e correntes.

É perder um tempo enorme apreciando rebanhos e voos de gaivotas.
É permanecer descobrindo, através de animais, a si mesmo.

Ser veterinário é ser o único capaz de entender rabos abanando, arranhões carinhosos e mordidas de afeto.
É sentir cheiro de pêlo molhado, cheiro de almofada com essência de gato, cheiro de baias, de curral, de esterco.

Ser veterinário é ter coragem de entrar num mundo diferente e ainda sim ser igual.
É ter capacidade de compreender gratidões mudas, mas sem dúvida alguma, as únicas verdadeiras.
É aliviar olhares, é lembrar-se de seu tempo de criança e querer levar para casa todos os cães vadios e sem dono.

Ser veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.
"Todos nós podemos nos formar em veterinária, mas nem todos serão veterinários."
E você... o que é?


(Autor desconhecido)


Feira de Adoção - Anjos dos Bichos (SP)

Dia: 04 de Julho de 2009
Horário: de 10h às 17h
Local: Alameda Madeira, 363 no estacionamento do CompreBem de Alphaville, Barueri, SP.

Se não pode levar para casa um de nossos amiguinhos, vá até lá para fazer um carinho, um agrado, eles adoram.
E você ainda pode conhecer o trabalho dos Anjos dos Bichos.
Rações, medicamentos, roupinhas, cobertores, cobertas, coleiras, guias, tudo que pode ser aproveitado para os animais são sempre bem vindos, temos muitos pedidos de ajuda.
Ainda estamos recebendo revistas, gibis, livros infantis para o Projeto GAP, colabore.
Brinquedos, roupas, calçados são recolhidos e entregues a pessoas carentes que nos ajudam dando lar temporário para alguns cães.
Esperamos por você!

Anjos dos Bichos
www.anjosdosbichos.com
www.anjosdosbichosdoacao.blogspot.com

Aurraiá Cão João Au-aufanato - ES

(click na imagem para melhor visualização)

Dia: 05/07/2009
Horário: 10h00 da manhã
Local: Hotel Acãochego - R. das Hortências, nº 5, Rodovia do Sol, km 22,
Bairro Morada do Sol,
Vila Velha - ES
CONTATO: (27) 3242-2232
Click aqui para visualizar o mapa para chegar até ao Acãochego Park Hotel.

Entrada: R$ 7,00 por pessoa + doação que será destinada ao abrigo de cães e gatos Au-aufanato (ração, medicamentos, colchas, guias, comedouros, bebedouros, jornais, etc.)

PARTICIPEM!

Projeto CEL

Qual é a cor do mar?

PELO FIM DO HOLOCAUSTO ANIMAL:
www.holocaustoanimal.org

China planeja 1ª Lei de Proteção Animal

Especialistas jurídicos chineses estão elaborando propostas para formular a primeira lei de proteção animal do país, que deve criminalizar o abate cruel de cães e de outras formas de maus-tratos aos animais de estimação.

As recomendações, que serão submetidas ao governo até o fim do ano, vêm a público depois da revolta de parte da população contra as medidas de exterminação de cães para controle da raiva. Os professores de Direito da Academia Chinesa de Ciências Sociais estão discutindo essa questão desde dezembro passado com Britain’ s RSPCA e o fundo internacional para a proteção animal com sede nos Estados Unidos.

Entre as sugestões incluídas no projeto, estão programa de esterilização e implantação de chips nos cães.

Atualmente, somente a espécie em vias de extinção é protegida na China. Não há nenhuma penalidade para ferir ou matar outros animais vendidos para consumo alimentar ou como animais de estimação.

Os governos locais organizaram as matanças, inclusive enterrando os cães vivos ou espancando-os até morte, para conter a propagação da raiva, que é uma das causas importantes de mortes entre pessoas na China.

Chang Jiwen, professor de Direito na Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse que vem crescendo a sustentação da idéia de direitos animais entre o público e o governo. “A China começou a se dar conta da importância da proteção animal porque implica questões econômicas, comerciais, religiosas e éticas”. E finalizou: “O futuro é brilhante, mas o trajeto ainda será tortuoso”.


Por que cães e gatos fogem de casa?


São muitos os motivos. No caso dos cães, os principais são: não se sente muito apegado ao tutor por motivos que vão da indiferença aos maus-tratos por parte deste, criado acorrentado, sente falta de liberdade e principalmente por motivo de procriação no cio. Este último fator é o mais terrível.

Quando o cão foge para acompanhar alguma cadela, ele se esquece totalmente do sentido de orientação e chega a ir muito longe sem se preocupar com o caminho de volta. Não há quem não tenha visto um bando de cães seguindo uma cadela pelas ruas totalmente despreocupados com o caminho que estão seguindo. Quando o cio termina, normalmente estão muito longe de suas casas e sem saber como voltar.

Nos outros casos, em que o cão sai para dar um passeio por falta de liberdade, há inúmeros relatos de que ele volta espontaneamente, variando num período de algumas horas a alguns dias.

No caso dos gatos, o que os faz fugir são dois motivos: a caça e o cio. O gato por natureza é mais caçador e curioso. Assim, gosta de procurar locais como terrenos baldios ou parques para explorar. Depois de matar sua curiosidade, na maioria das vezes volta. O cio também é o grande atrativo para os gatos e chegam a ir longe, contudo esses animais têm um sentido de território melhor que os cães e costumam voltar de grandes distâncias. Também enfrentam menos perigos, pois, ao contrário dos cães que andam pelas ruas, os gatos fazem trajetos incríveis, sempre evitando as ruas, isto é, por cima dos telhados e muros.

ONDE ENCONTRÁ-LOS?

Levados pelo instinto, os animais tentam fugir das ruas barulhentas e procuram ruas calmas e sem movimento, terrenos baldios, parques ou pequenos matagais, quando existem nas proximidades. Portanto, estes são os melhores locais para procurá-los. Quando se trata do cio, no caso dos cães, eles não ligam muito para os ruídos ou perigos e permanecem em ruas movimentadas aos bandos sem dar a menor atenção ao que se passa ao redor. Os gatos são mais reservados, normalmente procuram lugares sossegados ou os telhados.


O QUE FAZER PARA EVITAR FUGAS?

O primeiro passo tanto para cães quanto para gatos é a castração. Evita o mais drástico motivo de fuga que é o cio. Restam então alguns outros passos: para os cães, quando soltos no quintal, manter o portão bem fechado e evitar brechas ou buracos nos muros. Quando acorrentados, manter uma guia por onde a corrente possa deslizar e permitir o cão ter mais liberdade. Bons tratos é também muito importante para que o cão tenha vínculo com a família. Levá-los a passear de vez em quando. É bom que o cão conheça todas as redondezas, pois inclusive se um dia fugir, depois de matar a curiosidade, logo ele encontra o caminho de volta. O ideal é sair com o cão muitas vezes deixando-o acostumar-se com a rua, com o quarteirão e com o bairro, assim saberá voltar.

No caso dos gatos, como não é possível levá-los a passear nem necessário, pois o trajeto de seus passeios não é feito pelas ruas, o melhor depois da castração é dar-lhes uma boa vida sempre com um local aconchegante, boa comida e água fresca. Os gatos sempre marcam muito o local onde são criados, assim, por mais longo que seja o passeio, sempre voltam.